quarta-feira, 15 de abril de 2009

Lindos coelhinhos























Que rostinho lindo e carente.


Estas lembrancinhas de Páscoa foram criação da minha amiga Sirlei Maria, professora de uma sala de Educação Infantil, que fez para seus alunos, elas ficaram lindas.

A sacolinha vermelha deu charme especial ao coelhinho, você pode compra-la em lojas de embalagens. A Sirlei recomendou que quando for usar a cola quente, não deixá-la ficar muito quente, pois pode derreter a sacolinha. Logo irei postar o moldde da janelinha com o coelhinho.
A outra lembrancinha foi feita com a casca de ovo de galinha pintada com cola glitter,você pode usar também tinta acrílica ou PVA. O rostinho do coelhinho pode ser de papel de decoupagem ou cópia da internet, use a sua criatividade. O segredo é passar cola de decoupagem ou cola Cascorez após a colagem da gravura, valendo como impermeabilizante e verniz. Dentro do ovo estão deliciosos amendoins doces, feitos por ela para presentear os amigos, este aí é meu. O molde do coelhinh vou postar junto com o outro, mas adiantando é um formato de cruz de 6cm e depois só colar as laterais.

Dica: Lave bem a casca por dentro e por fora e tire a pele que fica por dentro da casca, para não ficar com o "cheiro" de ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.