segunda-feira, 18 de maio de 2009

2° Blogagem Coletiva em Defesa da Infância e da Adolescência.

18 A 25 DE MAIO
BLOGAGEM COLETIVA EM DEFESA DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA.



RESOLVI ABORDAR ESTE TEMA SOBRE A INTERNET PORQUE ACREDITO QUE AS NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ESTÃO MUITO EXPOSTOS AS MÍDIAS, PRINCIPALMENTE A INTERNET(AO ORKUT E AO MSN), E NÃO SABEM SE COMPORTAR DIANTE TANTAS NOVIDADES. OS PAIS E RESPONSÁVEIS TAMBÉM NÃO SE SENTEM PREPARADOS PARA ORIENTAR E INTERVIR NO COMPORTAMENTO DE SEUS FILHOS COM ESSAS NOVAS TECNOLOGIAS. E COMO ESTAMOS ACOMPANHANDO NOS NOTICIÁRIOS MUITAS CRIANÇAS ESTÃO SENDO ASSASSINADAS, SEQUESTRADAS, VIOLENTADAS, POR ESTAREM EXPOSTAS EM ORKUT E MSN. ESTAS DICAS SÃO MUITO BOAS. ENTRE NO SITE PARA SABER MAIS E TAMBÉM NO SITE :

http://www.diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/


COMO NÃO CAIR EM ARMADILHAS NO ORKUT.


VOCÊ CONTROLA O QUE SEUS FILHOS FAZEM NO ORKUT?

Controlar o uso do computador por crianças e adolescentes hoje frente à calamidade que é mostrada na TV sobre crimes como pedofilia, drogas e golpes na rede, principalmente no Orkut e no MSN (comunicação instantânea), é extremamente urgente e inadiável os pais acordarem para o lado negro da Internet.

Cabe aos pais exercer sua autoridade e controle a fim de controlar o que seus filhos podem ou não podem ver na Internet. Cortar o uso da Internet seria um retrocesso inaceitável nos dias de hoje onde o computador e a Internet fazem parte da vida de pessoas de todas as idades, já que a Internet é uma ferramenta de uso obrigatória para trabalhos e estudos.

Mostrarei algumas dicas para tornar o computador uma ferramenta segura na mão de crianças. Será necessário os pais terem conhecimento razoável em informática, porque geralmente os pais sabem mexer menos do que os filhos e nesse caso aconselho contratar um serviço de um técnico em informática que saberá implantar as modificações.

Primeira dica: Retire o computador do quarto da criança. O uso do computador pela criança deve ser feito sempre em lugar movimentado da casa como a sala de estar. Dessa forma sempre haverá alguém fiscalizando a atividade da criança no computador;

Segunda dica: Estabeleça horário de uso mesmo que seus filhos aleguem a necessidade de uso educativo (que irão alegar) do computador. Saiba que 90% do tempo de uso não será fazendo trabalhos ou pesquisas escolares;

Terceira dica: Restrinja o tipo de sites que as crianças podem freqüentar;

Quarta dica: Cheque sempre o histórico dos seus filhos na internet, consulte seus e-mail, visite o perfil deles no Orkut, cheque os contatos do MSN e Orkut para se certificar que são pessoas reais e não fakes (falsa).

Quinta dica: Se seu conhecimento em informática é bastante limitado, então não irá adiantar bisbilhotar a vida virtual dos seus filhos, você terá que recorrer à ajuda de uma pessoal habilitada que fará um “check-up” de tudo que foi feito. Mesmo que seus filhos se tornem um “expert” em apagar os rastros das suas atividades internáuticas, o programa que irei indicar vai manter uma cópia em arquivo de todas as ações perpetradas. Dessa forma você terá certeza que está cumprindo seu papel de pai/mãe;

Sexta dica: O melhor controle que os pais podem ter sobre seus filhos na Internet é instalando no computador dos seus filhos um programa de servidor de Proxy (Programa Intermediador). Um bom Proxy é o Crawler Parental Control que possui em seus recursos o bloqueio de sites indesejáveis, programa de tempo de uso, histórico de navegação, controle de downloads, etc. E o melhor: é gratuito.

Para baixar acesse a url: http://
www.baixaki.com.br/download/crawler-parental-control.htm

Diga não a pedofilia e as drogas assumindo o seu papel de imposição de limites na educação de seus filhos, pois a Bíblica diz:
“Ensina a criança no caminho que deve andar, e mesmo quando velho não se desviará dele”.






neste site tem um vídeo com informações e dicas importantes sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.