sábado, 25 de julho de 2009

Um lindo pote reciclado em EVA.


Reciclar e Criar
Achei na Net: Pote de paçoquinhas decorado com EVA.


Boa Noite, como já havia escrito na postagem anterior, a ordem agora é reaproveitar. Encontrei no Blog da Quiane este lindo pote com rosto de boneca de EVA, feito de pote de paçocas, achei criativo e bonito e trouxe aqui para vocês apreciarem também. Visitem o blog dela, tem muita coisa bonita, artesanatos diversos, lembrancinhas, atividades para crianças e outros, confiram clicando abaixo:






Copiei a lista de material e o modo de fazer, caso você queira fazer um também.




Material:

e.v.a (retalhos!!) (colorido e também cor de pele.)

cola de contato

tecido

sianinha, tecido ou o que tiver em casa

semente de açaí,botão ou o que tiver em casa

caneta para retroprojetor 1.0 e 2.0

blush

tinta PVA branca

pinta bolinha ou palito de dente

~Enfeite para o cabelo (usei um botão de joaninha)

Passo a passo:

Recorte o e.v.a cor de pele exatamente na medida superior da tampa da lata. Faça os detalhes dos olhos,boca e nariz com a caneta 1.0 e preencha o espaço de dentro dos olhos com a caneta 2.0. Faça as bochechas com o blush e finalize com os brilhos dos olhos com o palito de dentes e a tinta branca nos olhos e bochecha para iluminar o rostinho.

Dê 20 voltas com a lã para fazer o cabelo e cole no centro do rostinho e decore como desejar.

Para fazer a volta do pote, utilize um pedaço de e.v.a da largura do seu pote, colando sempre com cola de contato.

Depois decore como quiser, no meu pote eu utilizei um pedaço de fita e 2 flores de fuxico no formato Orquidea. No miolo da orquídea eu coloquei uma semente de açaí.

Pra cobrir a propaganda do pote eu coloquei uma outra tira de e.v.a por dentro do pote, mas isso fica ao seu gosto. E também coloquei um disco de e.v.a cor de pele na parte de baixo, mas não sei o porque ainda...deve ser a mania de perfeccionista...rsrsrs

O que acharam do meu potinho?

Será que eu gostei? rsrsrs

bjus amigas!!!

Quiane





Meninas que gostam de EVA, clica no endereço dela que vocês irão encontrar mais coisinhas úteis, lembrancinhas e coisinhas lindas..... Tchau! Boa Noite, Zélia.




Um comentário:

  1. Olá, adorei conhecer oseu espaço...Ele é lindo!
    Voltarei sempre!
    Quando puder faça-me uma visitinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.