sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Brincadeiras de rua também é folclore.




BRINCADEIRAS DE RUA FAZEM PARTE
DO NOSSO FOLCLORE
PARTE - 1



Professores que já passaram dos 30, 35 anos brincaram muiiito destas brincadeiras abaixo, os mais jovens acho que nem tanto, pois a tecnologia, a televisão, vídeo-game e tantas outras coisas já estavam aparecendo por aí. Todas estas brincadeiras fazem parte da nossa tradição e elas não podem se perder no meio das novas invenções e brinquedos modernos e caros.
Nós educadores devemos incentivar nossas crianças na escola a brincar das brincadeiras tradicionais, a cantar canções infantis, a ler histórias, enfim devemos incentivá-los a ser crianças e não adultos em miniatura. Hoje estou deixando a 1ª parte amanhã, deixo mais 6 fichas.


Clique na imagem para ler e copiar









Fonte: Revista Nova Escola Edição Especial Jogos e Brincadeiras: 90 sugestões para brincar e aprender. Editora Abril.

Tchau e Bom Final de Semana, Zélia.

Um comentário:

  1. Olá, quero te convidar a conhecer o ALMANAQUE DE BRINCADEIRAS E DINÂMICAS, que contém 1000 atividades recreativas dentre brincadeiras ao ar livre, brincadeiras de rua, brincadeiras de salão, brincadeiras antigas, brincadeiras folclóricas, dinâmicas de grupo para jovens e tarefas de gincana para todas as idades e ocasiões. É um material de recreação e educação física riquíssimo e está disponível grátis para download. Acesse e Divulgue já!

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.