sábado, 8 de agosto de 2009

FOLCLORE: Atividades com Parlendas















FOLCLORE: ATIVIDADES COM PARLENDAS







Esta atividade eu já fiz com meus alunos em anos anteriores e eles gostaram muito.




Esta do Gato e o Rato também, e nós fizemos a brincadeira no pátio várias vezes também, a dobradura ficou linda, fiz em 2007 e 2008.



Eu gosto muito desta parlenda, eu a uso muito para trabalhar como texto para alfabetizar e você pode trabalhar também com as formas geométricas.




Todas as atividades acima são lúdicas e prazerosas e podem ser trabalhadas durante o ano todo, e não somente durante o período do FOLCLORE, pois os textos podem ser trabalhados nas sequências didáticas para alfabetizar e as atividades com dobradura, artes e brincadeiras, complementam a aula e a torna prazerosa para os alunos e professor.





Beijos e até mais, vou trazer mais atividades sobre o FOLCLORE para vocês, é uma pena que não estamos fazendo nada com nossos alunos, pois estamos em recesso escolar já há 2 semanas e provavelmente retornaremos somente no dia 17/08, se as coisas melhorarem aqui no Paraná, que Deus nos Ajude, pois estamos muito anciosos e angustiados com tudo isto. Vamos orar pelo povo brasileiro, pois estamos precisando muito do consolo de Deus para passar por mais um momento de medo que vem assombrando o povo.

Um comentário:

  1. parabens pelo blog...
    Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
    VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.