quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

História: O Mistério da Lua.




As gravuras do livro estão na penumbra, como se estivessem no escuro, é muito legal, porque podemos questionar as crianças o motivo de estar tão escuro assim.











Oi, mais uma história, está é da Sonia Junqueira e o tema é a lua, eu gosto muito deste tema, fala também da curiosidade das crianças e as especulações que elas fazem quando estão curiosas sobre algum assunto, é muito legal, dá pra nós professores explorarmos, além da fantasia e da oralidade do texto, as fases da lua, vale a pena, esta autora é demais, gosto muito dela.


Estou aproveitando o restinho de férias para escanear alguns livrinhos que emprestei da biblioteca da escola, logo estou voltando e aí fica mais difícil, beijos e até mais, Zélia.




Download do livro abaixo



3 comentários:

  1. Oi Zélia,
    Adorei as sugestões de livros. Minhas meninas vão amar!
    Obrigada pela visita.
    Um ótimo fim de semana para vc.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Zélia!
    Também sou professora de 1o.Ano e utilizei este livro e toda a coleção para trabalhar leitura e interpretação de texto no ano passado. Foi um sucesso ! As crianças adoraram, pois esta coleção "Estrelinhas" da Sonia JUnqueira, tem histórias engraçadas e enigmáticas.
    Um beijo
    Elaine

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela indicação do livro, é muito interressante para crianças em fase de aprendizado escolar.

    ResponderExcluir

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.