sábado, 21 de abril de 2012

Experimentos para o ensino de Ciências na Educação Infantil e Séries Iniciais.

Experimento: Afunda ou flutua?

Experimento: Taça cantante 

Experimento: Feijãozinho no algodão

Fonte: Coleção Educação Infantil Especial, Atividades de Ciências e sua importância na educação infantil.
Editora Minuano Cultural.

Olá! Comprei uma revista muito boa para trabalhar os conteúdos de ciências, de forma divertida,  com as crianças da Educação Infantil e para as Séries Iniciais.  
Nós, professores alfabetizadores e da Educação Infantil, muitas vezes não damos muita atenção para os conteúdos de ciências, porque na expectativa de alfabetizar, priorizamos o letramento em língua portuguesa e matemática e deixamos as outras áreas de ensino para as séries seguintes. Mas podemos ensinar esses conteúdos de uma forma divertida e  que desperte a curiosidade dos pequenos, além de trabalharmos com os conteúdos de matemática e língua portuguesa de uma forma interdisciplinar.
Por exemplo, depois dos experimentos, fazer um relatório (coletivo ou individual)  sobre o que foi realizado.
Vou deixar o nome da revista, porque acho que vale a pena ter em mãos.
Ah! Fiz um trato, financeiro,com meu filho Vitor, ele vai escanear minhas revistas e postar aqui nos meus blogs, que esta tão abandonados, devido a minha falta de tempo. Espero que dê certo, então vocês irão encontrar novas postagens em breve. O Vitor me diz que falo demais ou melhor, escrevo demais aqui nos blogs, então as postagens estarão sem meus comentários, beijos e até mais.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.