quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Projeto de Leitura: Leitura integrada com a família.

Projeto de Leitura 2º ano A: 
Leitura integrada com a família.


Uma das alunas mostrando para os colegas da turma qual foi o livro escolhido por ela para levar  casa. Este livro faz parte das caixas de Literatura Infantil enviadas pelo MEC do PNAIC - Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa.


Caderno montado pela escola para as salas de alfabetização.


A pessoa que leu a história com a criança, geralmente a mãe,  responde as perguntas acima e depois o aluno desenha a parte que mais gostou.


Na sala de aula, a professora lê as respostas da pessoal responsável que fez a leitura. E a criança mostra seu desenho e relata a parte do livro que mais gostou, ela também pode fazer um breve resumo da história. A professora, deixa o aluno fazer a opção que deixar mais a vontade. 
Todos ficam muito ansiosos para chegar seu dia de levar a sacolinha para casa. 


Depois da exposição realizada pelo aluno, a professora Adriana leu a história para a turma, este livro tratava de algumas situações que os levaram a usar o raciocínio lógico. Fiquei feliz de observar o andamento da aula, pois muitas crianças fizeram cálculos mentais rapidamente e também demostraram muito interesse pelo tema da história.

Turma: 2º ano A da professora Adriana Volpini - Escola M. Leonor Maestri de Held

Tchau e até mais, Zélia.

Endereço do blog da escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.