segunda-feira, 20 de abril de 2015

Atividades para trabalhar com tabela e gráfico.


TABELAS E GRÁFICOS.


O trabalho com tabelas e gráficos deve-se iniciar desde a Educação Infantil, pois faz parte do programa curricular e está presente no dia a dia dos alunos. O professor deve ter atenção em contextualizar as atividades em papel, como essas que estou deixando aqui, por exemplo, não tem sentido, entregar uma atividade xerocada desta do sorvete, sem antes fazer com os alunos uma lista com os sorvestes preferidos da turma, fazer uma tabela com os mais votados e introduzir o gráfico. Só depois, pode-se entregar a atividade para sistematizar e ou avaliar o conteúdo. 


Essas atividades podem ser introduzidas em vários conteúdos das séries iniciais,  jogos preferido, a idade dos alunos da sala, pontuação dos jogos, animais de estimação e outros. Quando o professor for trabalhar com um determinado tema gerador  ou projeto deve pensar se nas atividades é possível explorar tabelas e gráficos.


Fica a dica, espero que gostem, Zélia.

Fonte: A Maneira Lúdica de Ensinar Fatos e Operações - Editora FAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe uma mensagem para mim, comente sobre as postagens, ficarei feliz com as suas sugestões, elogios e críticas construtivas, beijos e até mais, Zélia.